segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Recall my ass

Faz parte da mater-rock-nidade saber dessas bagaças também:

A Mattel Inc.- maior fabricante mundial de brinquedos - anunciou na semana passada o recall de mais de 18 milhões de brinquedos em todo o mundo, inclusive no Brasil.

O recall, o segundo em duas semanas, atinge brinquedos que contêm ímãs, entre eles 345 mil bonecos do personagem Batman e 683 mil bonecas Barbie, fabricados nos últimos cinco anos na China.

A seguir a nota retirada do site da Matell Inc. a lista de brinquedos e os procedimentos para o Recall.

Por que estes recalls estão acontecendo?

Temos os mais rigorosos procedimentos e testes de qualidade e segurança, mas nenhum sistema é perfeito. Se eventuais riscos são detectados, corrigimo-os. Se novos padrões são estabelecidos, aplicamo-os.

O que a Mattel está fazendo para resolver a situação?

Desde novembro de 2006, quando a Mattel realizou o recall de alguns produtos Polly Pocket com ímãs, avançamos na investigação de novos procedimentos para atingir padrões de segurança ainda mais rigorosos quanto à inserção de pequenos ímãs em nossos brinquedos. A Mattel implementou sistemas de retenção de ímãs mais elaborados em toda a sua linha de produtos, para todas as suas marcas e reanalisou todos os produtos que contêm ímãs já produzidos. A revisão desses produtos foi extensa e abrangeu produtos de linhas passadas. Analisamos a força de atração dos ímãs, quantos ímãs o brinquedo continha, seu método de retenção e o padrão de brincadeira para o qual os ímãs estavam sendo utilizados. Desse modo, conseguimos avaliar de diversas maneiras, durante a brincadeira, em quais situações reais os ímãs poderiam eventualmente se soltar. Além disso, revisitamos os registros em nosso departamento de atendimento ao consumidor, assim como trabalhamos em parceria com a CPSC (Comissão de Segurança de Produtos ao Consumidor nos EUA) para levantar os casos de descolamento de ímãs registrados pelo órgão. Como resultado desse amplo processo de pesquisa e análise, a Mattel decidiu, de maneira voluntária, estender o processo de recall anterior. Vale ressaltar que nenhum outro caso de dano à saúde (exceto os 3 casos divulgados em novembro de 2006) foi reportado.

O que nós, enquanto pais/mães, podemos fazer para garantir a segurança de nossos filhos?

Queremos garantir que todos os pais saibam sobre os motivos do recall e devolvam os produtos afetados à Mattel o mais rápido possível. Quanto aos demais produtos, sempre leia atentamente as embalagens para saber a faixa etária recomendada para utilização e sempre supervisione a brincadeira.

ATENÇÃO: PRÁ QUÊ COMPRAR BARBIE E POLLY BOBOCA E BATMAN BOMBADO PROS FILHOS? NA MINHA ÍNFIMA OPINIÃO, ESSES BRINQUEDOS SÃO BREGAS!



2 comentários:

Thiago Behrndt disse...

me cheira falta de pauta

Anelise Csapo disse...

Hahaha, q faro apurado! Acertou!